Pular para o conteúdo principal

Por que ainda não comecei a reforma no apto?

Por que ainda não comecei a reforma no apto? 

Muitos me perguntam o motivo do atraso na reforma do apê, então venho hoje responder o motivo.

Quando eu comprei o apê, eu tinha uma reserva que daria para fazer todas as obras e comprar alguns móveis ou eletrodomésticos, mas tive que ajudar em casa, opção minha, e essa reserva eu só terei de volta quando o INSS resolver pagar o atrasado para meu pai. Ok, mas como assim Fêh?

Então... eu sempre fui uma pessoa extremamente econômica, do tipo que só compra roupa uma vez ao ano (aprendi com meu pai) ou quando precisa mesmo, tipo uma roupa rasgou e agora? Aí eu compro. Do meu salário eu conseguia guardar cerca de 70% e os outros 30% ficavam para gastos com curso, passagem da faculdade (faço faculdade pública à distância - CEDERJ) e ajudar em casa. Meu pai não é do tipo que economiza e poupa. Minha família em si não guarda dinheiro e são muito consumistas. 

Meu pai teve que passar por duas cirurgias na coluna (hérnia de disco causada pelo excesso de peso que pegava na Empresa que ele trabalha). Ele estava recebendo benefício do INSS certinho, mas quando o atual Presidente do Brasil (Temer) fez algumas modificações na legislação, ele que estava com a segunda cirurgia agendada e sentindo fortes dores, teve o benefício cancelado pelo INSS (depois da compra do apê). Como meu pai não tinha nenhum dinheiro reserva, eu fui usando o meu para ajudar a manter a casa, somos 4 morando, desses, apenas eu possuía alguma renda. Um tempo depois minha mãe começou a fazer sorvete caseiro pra fora e, com sua formação como depiladora e designer de sobrancelhas e outras coisas na área de estética, começou a fazer uns serviços por fora, não dava muito dinheiro, mas já era alguma coisa. O sorvete não deu muito certo, por motivos que irei falar em outro post. Minhas irmã estudava integral para formação de professores e não tinha tempo para tentar uma renda extra.

Com esse problema do pagamento, o meu dinheiro foi indo embora e Lucas teve que arcar com boa parte das contas do apto, e o que era um sonho, estava se tornando um pesadelo, pelas mentiras da Tenda e pela falta de recursos. Sei que deveria ter corrido atrás e arrumado outra renda, mas estava desanimada, tive que sair do curso de inglês e a faculdade estava ficando bem puxada.

Após 09 meses, o INSS resolveu voltar a pagar o benefício ao meu pai, mas eu estava no vermelho, todas as minhas economias foram embora e o valor do condomínio estava cada vez maior.

O ano de 2018 começou cheio de promessas, seja o aumento do salário, promoção do Lucas e o benefício do INSS atrasado que poderia sair a qualquer momento. Porém, quando começamos a relaxar, mais um baque, o INSS deu alta para meu pai, mesmo o médico que o operou, escrevendo um relatório dizendo que meu pai precisaria de mais 4 meses para se recuperar, a empresa não tem área para meu pai trabalhar e já disse que não irá pagar o salário dele esse mês. Qual o resultado disso? O ano de 2017 dará início em maio de 2018, com meu pai não recebendo nem pela empresa ou pelo INSS. Não sei quando eu começarei as obras, não sei se vou ter condições de continuar com o apto, não sei como será esse ano de 2018, mas peço que os vizinhos estejam orando por nós e que Deus nos dê uma bênção.

Se você leu até aqui, muito obrigada!

Para saber mais, continue acompanhando os Cariocas do 502 ;)

See you.

@cariocasdo502_

Comentários

  1. Vai dar tudo certo,Deus tem o controle de tudo .
    Os.nossos projetos e planos estão nas maos dele e ele sabe o que é melhor para nossa vida.
    Torço para que dê tudo certo e você ainda desfrutar do seu lar em paz.
    Sou vizinha do reserva das arvores II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada vizinha! Entrei uma vez no R2 e vou te falar, que condomínio cheiroso kkkk Agradeço de coração as palavras de carinho e com certeza tudo está nas mãos de Deus!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Primeiro apê - 3º Mês

Terceiro Mês Maio de 2017 Maio foi um mês memorável e tiveram diversos acontecimentos, por isso resolvi separar em tópicos, que são: 1- Início da cobrança do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) pela Caixa; 2- Minhas férias (Yeah!); 3- Ligação da Tenda para informar que a Caixa autorizou um valor maior no financiamento e que o valor das minhas parcelas seriam reduzidos (Uhuu). Aproveitei e quitei todas as parcelas no dia seguinte, rs; 4- Ligação da Tenda para me convidar a participar de uma reunião com os outros proprietários, para que a Construtora apresentasse como é realizada a construção dos blocos; 5- Nessa reunião a responsável pelo empreendimento, disse que o mesmo seria entregue em dezembro ou setembro daquele ano, ou seja, o sonho de ser entregue em 2019 foi por água abaixo; 6- Quando questionei sobre a data, pois meu objetivo era um apto em 2019 e não em 2017, ela me disse que a Corretora se enganou e que por ser um condomínio pequeno, ele não iria...

Um pouco dos Cariocas

Olá vizinhos!  Me chamo Fernanda e estou aqui para contar um pouquinho dos Cariocas do 502, para vocês.  Estudante de Administração pela UFRRJ (EAD Cederj), com curso técnico em administração e apaixonada por economia, gosto de planejar tudo! Crio várias planilhas de planejamento financeiro e pessoal, utilizo ativamente minha agenda (de papel) e o OneNote, controlo tudo o que dá. Estudo inglês pelo English Live e faço parte do Makeup Academy Renata Meins. São 3 cursos onlines, que eu tento dar conta.  Conheci meu namorado em 2012, quase amor à primeira vista. Estamos juntos desde abril de 2012. Ele é meu primeiro namorado e vice versa.  A ideia de comprar o apartamento partiu dele, e eu logo iniciei as pesquisas...  Em novembro de 2016, juntamos nossa grana e percebemos que teríamos condições para comprar um apê. Buscamos apartamento pela localidade, na época tínhamos a opção de Tenda e MRV. A MRV só tinha apês em lugares que não era de ...