Pular para o conteúdo principal

Série: Primeiro apê - 4º Mês

Quarto Mês

Junho de 2017 

O mês do meu aniversário foi marcante com uma notícia não tão boa. Recebi uma ligação da Tenda informando que já estavam agendando as vistorias.

Mas por que foi uma notícia triste?

Quando compramos, nossa prioridade foi que o apto fosse entregue em 2019, como a Corretora disse que seria. Antes que perguntem, não podemos trocá-lo por outro, pois já havíamos assinado o Financiamento com a Caixa e agora só vendendo, porém, a localização é ótima e acreditamos que não conseguiríamos um apto tão perto do Shopping e pelo valor que paguei.

Na hora de agendar a vistoria, descobrimos outra mentira da Corretora, as vistorias da Tenda, não são realizadas aos sábados, e sim durante a semana. Eu tinha acabado de voltar de férias e meu chefe não gosta de liberar nem para ir ao médico, o que dirá para uma vistoria.

A Tenda informou que era para esperarmos todas as vistorias serem realizadas e, após isso, os proprietários que não conseguiram vistoriar durante a semana, teriam uma chance, em algum sábado a escolha da Tenda. O que fizemos? Esperamos!

Ahhh, neste mês não havia mais parcelas da Entrada, apenas o INCC que veio mais de 200 reais acima do valor da parcela do meu financiamento. E essa foi a terceira mentira do mês, pois a Corretora jurou "de pé junto" que o famoso "juros de obra" não ultrapassaria 80% do valor da parcela do meu financiamento, mas, a surpresa foi grande, então preparem-se para tudo e não acreditem quando afirmarem sobre o valor ser baixo, porque ele não é.

Para saber mais, continue acompanhando os Cariocas do 502 ;)

See you.

@cariocasdo502_

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Primeiro apê - 3º Mês

Terceiro Mês Maio de 2017 Maio foi um mês memorável e tiveram diversos acontecimentos, por isso resolvi separar em tópicos, que são: 1- Início da cobrança do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) pela Caixa; 2- Minhas férias (Yeah!); 3- Ligação da Tenda para informar que a Caixa autorizou um valor maior no financiamento e que o valor das minhas parcelas seriam reduzidos (Uhuu). Aproveitei e quitei todas as parcelas no dia seguinte, rs; 4- Ligação da Tenda para me convidar a participar de uma reunião com os outros proprietários, para que a Construtora apresentasse como é realizada a construção dos blocos; 5- Nessa reunião a responsável pelo empreendimento, disse que o mesmo seria entregue em dezembro ou setembro daquele ano, ou seja, o sonho de ser entregue em 2019 foi por água abaixo; 6- Quando questionei sobre a data, pois meu objetivo era um apto em 2019 e não em 2017, ela me disse que a Corretora se enganou e que por ser um condomínio pequeno, ele não iria...

Um pouco dos Cariocas

Olá vizinhos!  Me chamo Fernanda e estou aqui para contar um pouquinho dos Cariocas do 502, para vocês.  Estudante de Administração pela UFRRJ (EAD Cederj), com curso técnico em administração e apaixonada por economia, gosto de planejar tudo! Crio várias planilhas de planejamento financeiro e pessoal, utilizo ativamente minha agenda (de papel) e o OneNote, controlo tudo o que dá. Estudo inglês pelo English Live e faço parte do Makeup Academy Renata Meins. São 3 cursos onlines, que eu tento dar conta.  Conheci meu namorado em 2012, quase amor à primeira vista. Estamos juntos desde abril de 2012. Ele é meu primeiro namorado e vice versa.  A ideia de comprar o apartamento partiu dele, e eu logo iniciei as pesquisas...  Em novembro de 2016, juntamos nossa grana e percebemos que teríamos condições para comprar um apê. Buscamos apartamento pela localidade, na época tínhamos a opção de Tenda e MRV. A MRV só tinha apês em lugares que não era de ...

Por que ainda não comecei a reforma no apto?

Por que ainda não comecei a reforma no apto?  Muitos me perguntam o motivo do atraso na reforma do apê, então venho hoje responder o motivo. Quando eu comprei o apê, eu tinha uma reserva que daria para fazer todas as obras e comprar alguns móveis ou eletrodomésticos, mas tive que ajudar em casa, opção minha, e essa reserva eu só terei de volta quando o INSS resolver pagar o atrasado para meu pai. Ok, mas como assim Fêh? Então... eu sempre fui uma pessoa extremamente econômica, do tipo que só compra roupa uma vez ao ano (aprendi com meu pai) ou quando precisa mesmo, tipo uma roupa rasgou e agora? Aí eu compro. Do meu salário eu conseguia guardar cerca de 70% e os outros 30% ficavam para gastos com curso, passagem da faculdade (faço faculdade pública à distância - CEDERJ) e ajudar em casa. Meu pai não é do tipo que economiza e poupa. Minha família em si não guarda dinheiro e são muito consumistas.  Meu pai teve que passar por duas cirurgias na coluna (hérnia de disco cau...